Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

domingo, 7 de outubro de 2012

ESTUDO 01

Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!


Versículos de Estudo Hoje:
 
João 17:01-10
"Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu nos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado."
 
Como vc tem encarado a morte? Vc tem vivido o que prega, o que fala?
 
Hebreus 11:08-13
"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar. Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra."
 
Vc tem obedecido e caminhado com Deus sem questionar ?
 
Atos 17:16-23
"E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria. De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam. E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição. E tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas? Pois coisas estranhas nos trazes aos ouvidos; queremos, pois, saber o que vem a ser isto (Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade). E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio."
 
O que adianta ser conhecedor da palavra se vc não pratica. Lindo por fora e podre por dentro, vc não manifesta Jesus na sua vida, fala e age ao contrário.
 
 
Conclusão:
 
                    Irmãos...hj vamos falar sobre um assunto que quase ninguém gosta...eu particularmente não tenho problemas com isto....mas vamos falar da Morte...a morte eterna e a espiritual.
                    Jesus venceu a Morte..Aleluia....a morte física e nos ensinou a vencer a espiritual, ele enfrentou de peito aberto a missão que o Pai o incumbiu. A pergunta hj é : como vc anda enfrentando a morte..a idéia da física , mais principalmente a sua morte espiritual. Hoje no culto aprendemos os 3 passos para vc enfrentar e vencer isto dentro de vc. Primeiro Passo: Conhecer a Jesus o único Deus verdadeiro, entendendo que a vida eterna começa aqui e agora, não depois...corrigir, pedir perdão, manifestar Jesus em vc..é agora...para Cristo o que importa é sua caminhada, se vc tem obedecido ao Senhor, se seus frutos tem sido bons e se suas atitudes vão ser eternizadas...Segundo Passo: Reconhecer o que veio de Deus na sua vida, Crer, Confiar, Guardar, Cuidar e Praticar a palavra, por que ele sobreveio em vc benção e ele esperava de vc uma atitude em cuidar do que ele te deu...pra finalizar tem o Terceiro Passo:  Honrar a Deus com sua vida, sendo justo, integro e leal com as pessoas que esperam de vc atitudes de amor.
                     Muitas pessoas tem medo da morte, mais muitas já estão mortas por dentro em vida, olhe para dentro de vc e responda para vc mesmo como vc está ? Hoje te peço que vc reflita e pense na sua morte...imagine o que vão dizer quando vc morrer fisicamente:  ali tem um pai de família amoroso e presente que não abandonou o filho, um trabalhador honesto e capaz, um marido fiel e dedicado, um servo de Deus em vida ....ou vão dizer...ali se foi uma pessoa que não foi e nem deixou exemplo bom pra ninguém, que afastou dele mesmo todos os que o amaram verdadeiramente, que não deixou nem para os filhos a herança da benção eterna e que não teve uma vida com Deus.
                     Vença a morte desde hoje através de Cristo, sem JESUS não tem vitória, deixe de herança um exemplo de amor. Viver é Cristo, morrer por ele é Lucro !!! A Paz do Senhor amados...e boa semana..


Sara....







Nenhum comentário:

Postar um comentário