Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

domingo, 28 de outubro de 2012

Estudo 02

 
Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!


Versículos de Estudo Hoje:

Marcos 06:01-06
"E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram. E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa. E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando."
 
Como vc pode ser tão incrédulo diante de tantas provas de Deus na tua vida
 
Romanos 01:20-25
"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."
 
Em vez de render graças e agradecer a Deus, seu coração e pensamentos se tornaram loucos e fúteis.
 
Mateus 11:20
"Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós."
 
De valor aos milagres diários de Deus em sua vida, cuidado com o juízo de Deus sobre sua fé e sobre sua falta de arrependimento.
 
 
Conclusão:
 
                 Graça e paz amados, desculpe semana passada não postei a palavra, sinceramente estava esgotada de cansaço, mais Deus renova nossas forças tanto física quanto emocional...e mais ainda ...a força espiritual...então vamos á palavra ....
                 Hoje aprendemos sobre incredulidade, e o quanto a falta de fé, de certezas em nossas vidas nós fazem caminhar para o lado errado, para o caminho oposto que Deus tem para nós. Todos os dias nos esquecemos que Deus não deixa um minuto se quer de nos olhar, ele nos olha por fora e por dentro e ele enxerga a sua falta de fé...vc pode estar dizendo agora...mais eu acredito!!..acreditar qualquer um acredita, exercer a fé é outra história. Neste estudo de hj, vou falar sobre três maneiras que vc demonstra sua incredulidade: 1. Quando vc deixa a verdade de Deus de lado em troca de manter-se na sua zona de conforto, ficando acomodado e dando ouvido as coisas d mundo, não buscando a vontade de Deus para sua vida; 2. Quando as coisas que vc sabe se torna um impecilio para que vc aprenda mais, não pense que vc sabe demais, pois teus pensamentos não são meus pensamentos diz o Senhor, Deus sabe e sempre soube o que é melhor pra vc, pare de achar que vc não seria capaz, que vc não teria conseguido, vc consegue, tenha coragem, arrisque-se.Deixe o orgulho de lado, não perca mais sua benção; 3.Quando a arrogância fecha as portas da oportunidade do novo de Deus.Perceba a oportunidade que Deus esta te dando de recomeçar, de fazer diferente, de buscar o que perdeu, não tenha vaidade nem orgulho, seja humilde, peça e procure o perdão de Deus, viva o novo recomeço. Agora que vc conhece e enxerga a obra que Deus tem para sua vida;
                 Irmão....a incredulidade fecha as portas do milagre na tua vida.Cuidado para vc mesmo não estar deixando seu milagre escapar, abra as portas do seu coração para a os desejos de Deus em sua vida.
                Deixe as coisas de Deus entrar em seu coração, encare as mudanças, mude...mude...mude de vida, de atitude, de música, de amigos, até de cidade rsrsr....Admire JESUS e suas obras, admire a simplicidade, o Sol, a oração, apaixona-se.
                Mude seu jeito de viver..mude seu pensamento..sacrifique-se se necessário para viver a vida que Deus tem para vc. E vc verá que a vida com Deus e com os planos que ele tem para vc é a fonte da sua real alegria. Abra mão do que tem...e ganhe tudo !!!  Amém ....guarde esta palavra no seu coração...boa semana e que Deus seja glorificado através da vida de cada um de vcs ...fiquem em Paz...
 
 
Sara......

Nenhum comentário:

Postar um comentário