Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

sábado, 29 de setembro de 2012

ESTUDO 02

 
 
 
Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!



Versículos de Estudo Hoje:



Marcos 04:35-41
“E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" 

Aquiete-se diante da tempestade, pois EU SOU DEUS 

Salmos 121:1-8
“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." 

Simplesmente Confie.
 
 

Conclusão:

                   Amados, hj aprendemos que em nossas vidas sempre estaremos passando por tempestades, não sei qual é a sua no momento....se a sua foi consequência de atitudes erradas  sua...ou se simplesmente é por que vc ama a Deus.
                  Observe minha frase á cima, às vezes sofremos com tempestades que nós mesmos causamos, quando nos desviamos da vontade de Deus, quando escutamos conselhos de pessoas que tem a vida mais bagunçada que a nossa, quando somos conhecedores da palavra e não queremos obedecer....mais e quando a tempestade vem justamente quando vc esta fazendo td certo??? (experiência própria).  Esta tempestade é a mais difícil de superar e de entender. Quando somos afligidos por que amamos a Deus, o inimigo age de todas as formas para te desanimar, entristecer, te fazer negar ao Senhor, desistir. Ele se levanta pra te derrubar, pra te fazer duvidar, pra te fazer questionar a Deus..por que Senhor? Por que eu? ...e... é nesta hora que te convido a ler o livro de Jó. Eu mesma confesso que já li e reli varias vezes.
                    A maior marca do Cristão é ser perseguido por amor ao nome de Jesus, ai surgem tempestades em sua vida simplesmente sem explicação. O diabo se levanta na forma do adultério com a mulher que seduziu seu marido, dos amigos que fazem má influencia, do desemprego, da crise financeira, da morte na família, da doença e se vc for um cabeça fraca, sem auto afirmação, sem caráter, sem discernimento, sem Deus na sua vida e nas suas atitudes....ela te derruba sim.  Quando vc pensou que td ia dar certo, qdo vc sonhou com um recomeço, quando vc achou que era para sempre....a tempestade vem para testar sua fé...para ver até onde vc é capaz de adorar a Deus pelo que ele é em sua vida e não pelo que ele pode fazer.
                   Hoje eu posso afirmar que amo á Deus pelo que ele é....por que aprendi na dor, no sofrimento, na perseguição (ouvi varias vezes uma pessoa dizer que eu não era de Deus), no abandono, no deserto. Foi durante o deserto, na solidão... que entendi que Deus me amava....e que mesmo que td não estive-se acontecendo diante dos meus olhos, mesmo que as pessoas me humilhavam e pisavam em mim pela minha ingenuidade...mesmo quando fui traída e abandonada....ainda assim..ali Deus me amava....e quando eu não recebi o que tanto eu clamava compreendi que eu deveria amar a Deus pelo que ele era pra mim...e não esperando que ele me desce meu milagre. Não é fácil, eu sei bem como não é....mais as tempestades na nossa vida acontecem justamente para que tenhamos este aprendizado.
                      As tempestades acontecem em nossas vidas de três formas: inesperadamente como eu disse, quando td parecia caminhar para o final feliz, td vem a baixo; perigosamente de maneira que nossas atitudes nos afastam de Deus e nos colocam em becos sem saídas; sem controle onde vc achava que podia resolver sozinho e compreende que chegou a um ponto que vc não pode solucionar e somente Deus pode interferir. Mas amados, diante destas três maneiras que a tempestade se instala na sua vida....vc tem três soluções: Obedecer...parar de lutar contra e entender o que Deus quer de vc diante de tudo que esta acontecendo; Crer na presença de Jesus no seu barco...sabendo que ele esta diante de td mesmo que vc não veja; Esperar...mesmo que nada aconteça, ou que td aconteça ao contrario, saber que Jesus trabalha no silencio e que a solução virá.
                    Confiar e ter coragem...duas palavras difíceis......confiar que Deus tem poder para te por na tempestade e com uma palavra apenas mandar cessar, acalmar...Aquiete-se EU SOU DEUS....coragem para não duvidar em nenhum momento...mantendo a fé...por que o medo é a palavra oposta da fé....deixe o medo de lado. Para encerrar quero falar à frase que o pastor encerrou o culto “deite-se na polpa e durma com Jesus”.....as tempestades que são consequências suas requerem que vc busque a Deus, mude a atitude, peça perdão e corra atrás do prejuízo...com Deus te guiando obvio.....mas as tempestades que chegam a sua vida por vc ser correto, por vc ser um adorador do Senhor, por vc não negar o nome do Senhor, por vc simplesmente ser um filho de Deus, por vc ser honesto e sincero, por vc amar de forma única e verdadeira....estas vc deite e durma...aquiete-se....por que Deus esta no controle, e um filho dele nunca é envergonhado...nunca é derrotado.....e nunca ficará sem justiça....Amém!! Que Deus abençoe a todos ...boa semana...

 
Sara....

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário