Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estudo 02

Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!
 

Versículos de Estudo Hoje:
 
Mateus 16:13-16
"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo."
 
Você conhece o Deus que vc serve?
 
Mateus 16:17-18
"E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."
 
O inimigo não prevalecerá contra vc.

Mateus 16:19
"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."

A benção que Deus te deu será eterna pois esta ligada nos planos dele, porem se vc não quiser , ele mesmo irá desligar e ninguém mais terá como ligar.

Deuteronômio 18:18-19
"Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele."
A vinda de Jesus foi para garantir o cumprimento da palavra para aqueles que ouvem

1Pedro 02:05
"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo."

Somos a morada do Espirito Santo e em nós Deus cumpri seus planos.

Atos 04:11-12
"Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

Cuidado ao rejeitar os planos de Deus , assim como Jesus foi rejeitado, por falta de credulidade.

Apocalipse 03:07-08
"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."

Deus tem o poder para abrir sua vida e abençoar e ninguém impedir, porem se ele resolver fechar algo, ninguém mais ira abrir.

Apocalipse 01:18
"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."

Você serve a um Deus vivo, que tem o controle de tudo.


Conclusão:

                Amados....Vocês conhecem o Deus que vcs servem? Vocês tem vergonha de dizer que servem a JESUS? Que acredita na Palavra? Que são Cristãos? Que crêem no evangelho?
                Então....ele vem cobrar isto de vc...tem pessoas que tem vergonha de admitir perante os amigos, a família, que amam e servem a este Deus rico em poder e Glória. Pessoas que andam negando a ele em suas atitudes, pessoas que depois ficam se perguntando por que certas coisas acontecem comigo.
                Jesus vem te convidar a viver intensamente na palavra com ele, pois ele é o único que pode te dar a salvação, a vitória tão esperada. Com Deus não tem inimigo que prevalecerá contra vc, ele vai afastar de vez por toda este inimigo que se alojou do seu lado, mais tbm depende da sua atitude, orar+ação lembram?
                 Deus tem o poder para ligar todas as benção de sua vida para sempre, mais ele mesmo é claro em dizer que pode desliga-las também, apenas depende de quem vc quer ser...se vc quer ser o bom para os outros..ou ..ser o certo perante Deus. Novamente hoje ele nos lembra que somos templo do Espirito Santo, e que ele não vai habitar em casa suja e imunda. O que anda te deixando imundo? vc deve saber....O alerta é para que não rejeitemos o caminho do Senhor, afinal ou vc acredita ou não...e com Deus não existe duvidas, ele não é Deus de confusão.
                  Ele tem o poder para transformar sua vida em benção infinita e nunca mais deixar vc se entristecer, porem ele também pode fechar os planos dele para vc e vc passar a andar perdido e vazio para sempre.
                  Por fim , a palavra de hj vem te lembrar que vc serve a um Deus que ve todas as coisas, que td está sobre o controle dele, que ele sabe quem é fiel a ele e quem não é, um Deus que venceu a morte, que tem o poder tanto de abençoar como de te amaldiçoar, um Deus que só espera de vc arrependimento, pedido de perdão, humildade e vontade de mudar, um Deus que espera que vc comece certo desta vez, entregando seus caminhos a Ele.
                  Ele te deu o que era mais precioso para ele, seu filho unigênito, ele te mandou a pessoa mais especial....e ele só espera de vc agora:  amor sincero, obediência e retidão....que a paz esteja com todos..Amém !!



Sara....

Nenhum comentário:

Postar um comentário