Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estudo 07

Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!


Versículos de Estudo Hoje:

Mateus 07:21-23
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Nem todos que dizem ser de Deus, realmente  são, pois estão envergonhando e blasfemando com atitudes ao DEUS VIVO.

Jeremias 14:14-15
"E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Portanto assim diz o SENHOR acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: Å espada e à fome, serão consumidos esses profetas."

Cuidado com pessoas que falam para vc que suas atitudes não tem consequencia, ou que diz "se fosse a vontade de Deus não estaria assim", cuidado !! pois a vontade de Deus não é revelada a qualquer um e sim apenas aos que tem realmente a comunhão com ele.

Jeremias 23:12-16
"Portanto o seu caminho lhes será como lugares escorregadios na escuridão; serão empurrados, e cairão nele; porque trarei sobre eles mal, no ano da sua visitação, diz o SENHOR. Nos profetas de Samaria bem vi loucura; profetizavam da parte de Baal, e faziam errar o meu povo Israel. Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra. Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR."

Deus deixa claro que o pecado, adultério, falsidade, mentira já bastão.  Aos que estão em pecado ele não terá compaixão mais, deu todas as chances e agora ele dá um ultimo aviso, de que td que começar a acontecer é consequencia das atitudes, foi dado ouvido demais a pessoas erradas, seguiu o seu coração enganoso e não a palavra de Deus.

Jeremias 23: 27-32
"Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal. O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR. Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra? Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo. Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse. Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR."

A pessoa que se deixam influenciar por mentiras, por luxuria, por sensualidade, por soberba, pelo ego e se tornam levianas, tanto quanto as más companhias com quem tem andado, errando uma vez atrás da outra e afundando no próprio erro, jogando a vida no lixo. Deus não aceita mais esta situação.

Ezequiel 13:01-07
"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do SENHOR; Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do SENHOR. Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei?"

Cuidado com pessoas que dizem apenas o que elas sabem que vai te agradar escutar, a palavra do Senhor é dura, então melhor ouvir a verdade de quem tem comunhão com Deus e observar que provem da boca de Deus, do que adoçar seus ouvidos com pessoas que falam apenas o que lhe convém.

1Pedro 02:01
"Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações."

Deixe para trás a falsidade, o enganismo, o fingimento, a mentira.

Gálatas 01:06-08
"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."

Deus cobra a atitude de se decidir pelo evangelho, por um só Deus, pois quem serve a Deus não pode viver na lama, levando com a barriga pra ver o que va dar.....achando que vai passar assim. Aos olhos dele nada passa.

1João 04:01
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."

Vc sabe mesmo com quem vc tem andado? Deus vem te lembrar que as pessoas que realmente são dele vc sente, vc tem comunhão, cuidado com quem fala de Deus p/ vc pensando no beneficio que pode conseguir de vc. Observe as atitudes, o carater, sorriso bonito, charminho é aparencia. Deus não esta na face de quem tem apenas aparencia.

Deteuronômio 29:29
"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."

O que Deus queria te revelar, ele já o fez,  já revelou até aos seus filhos, a palavra dele é uma só.

1Corintios 14:01-05
"Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação."

Quer ser abençoado na sua vida, siga o amor, e Deus ira edifica-lo.

1Corintios 14:15-22
"Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes? Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado. Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis."

Busque o Espirito Santo e seus dons, para que vc venha a ser purificado. Se arrependa, perdoe, e se santifique para que Deus possa a vir reverter seu cativeiro, e te livrar das garras do maligno.

1 Corintios 14:29-32
"E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas."

Saiba ouvir o que o Espirito vem te revelando, de ouvido as pessoas realmente usadas por Deus, pois estes estão sujeitos a mim.


Conclusão:

                 Amados, hoje a palavra foi dura para quem estava precisando ouvir, não vou me atentar a explicações pois os versículos foram diretos e não precisam de mais interpretação. Deus hoje foi duro e demonstrou descontentamento com pessoas e atitudes, se vc sabe que foi com vc parte da palavra faça uma avaliação do que tem feito e tome uma atitude, pois Deus hj veio dizer: cansei...
                 Se de um oportunidade de corrigir, de fazer certo, busque a Deus, se livra deste mau caminho que vc entrou, vc poderá ainda colher consequencias do que fez, mais poderá ter o amor de Deus restaurado. Caso contrario, não venha depois questionar Onde esta Deus? pq ele mesmo não fará questão de se mostrar a vc..!! que a benção de Deus esteja com todos...Amém !!


Sara.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário