Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

sábado, 11 de agosto de 2012

Estudo 05

Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!

Versículos de Estudo Hoje:
Malaquias 03:16-17
"Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou o ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve."
 
 
Aos que temem o Senhor e o obedecem, estes ele fará a diferença, poupará e serão aos olhos dele como jóia preciosa.
 
 
Hebreus 11:30-33
"Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias. E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,."
 
A sua fé, seu temor, sua obediência, é o que move e dá a liberdade para Deus de agir em seu favor.
 
 
Romanos 08:31-32
"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?"
 
 
Você tem medo de que? Deus está contigo mesmo no silencio.
 
 
Romanos 08:37
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
 
Jesus já venceu este mundo por vc, sua vitoria já esta programada
 
 
Conclusão:

                 Queridos e amados...Hoje vamos falar de medo...Por que vc tem tanto medo?..Do que vc tem tanto medo?...uns tem medo do novo emprego, uns tem medo de perder o emprego, uns tem medo de ser pai, uns tem medo de nunca poder ter filhos, uns tem medo do casamento, uns tem medo de nunca se casar, uns tem medo de se dedicar a Deus e assumir sua posição como evangélico...cada um tem medo de alguma coisa,  e o medo se torna tanto que a pessoa não enxerga que se Deus colocou esta situação, este empace, este momento em sua vida, foi por que ele já sabia que vc se sairia bem, foi por que ele já acreditou na sua capacidade, afinal ele capacita os escolhidos.
                  Ter medo, ou temor...devemos ter apenas do SENHOR DOS EXERCITOS, por que cair na mão do inimigo ou do homem é o de menos, pois temos Jesus nosso Salvador para nos perdoar e livrar ( claro desde que estejamos andando ao seu lado) porém cair nas mãos do Senhor é sim coisa dura de se viver. Deus nos da varias chances na vida de fazer certo, lembra já falamos sobre isto em um outro post passado, porém a ira de Deus para com aquele que se diz crente, que se diz andar com ele, mas não o honra em atitudes permanecendo em erro, á este a ira é pesada....nada acontece sem a permissão de Deus e nem td vem do inimigo, muitas coisas Deus interfere pessoalmente para que o então "crente" acorde.
                  Porém aos que clamam a justiça e andam em retidão, á estes a vitória já é certa Glória a Deus, o duro é que nem sempre ela vem como vc planejou, pois Deus sabe o que é melhor para vc, não estou dizendo que devemos nos conformar, mais sim nos confortar...as vezes sua vitória será o SIM que seu coração espera...as vezes sua vitoria será o NÃO que seu coração não aceita, mais pense que se Deus te ama, e como ama deu seu filho por nós, se ele decidir pelo Sim ou pelo Não, é por que ele tem sua vida, sua historia gravada na palma dele e por isto ele sabe a consequência do que vc pediu.
                  A vitória não é só ganhar a benção que vc pediu, a vitória é ter o amor do abençoador DEUS VIVO, ele é sua maior vitória, ai vc me pergunta Sara mais e o desejo do meu coração vai ou não se realizar? e eu te respondo por experiência própria, td tem o tempo de Deus, eu mesmo busco uma vitória tão simples ( pelo menos aos meus olhos né)  que é pela minha família, e a dois anos oro e almejo de todo coração, sei que meu motivo é aceito pelo Senhor, é justo, por que uma familia unida é Glória para Deus, já que ele mesmo criou o casamento e a família,  e por isto estar na presença dele tem sido minha fortaleza, mais a espera dói, e como dói...as vezes a fé até enfraquece... é isto né? o que vc esta passando...a dor do silencio e da espera... mais sabe o que eu aprendi estes 2 anos e que tento expressar neste texto, é que antes da sua vitória chegar é preciso buscar o abençoador e não a benção, pois aquele que busca primeiro o reino do céu á ele será acrescentado todas as coisas, não pense que Deus se esqueceu de vc, eu ainda tenho fé...e vc tbm tem que permanecer assim...a espera em Deus não é frustada, mesmo que vc ainda não veja, mesmo que o inimigo atente, mesmo que pareça que nada acontece, td está acontecendo...no silencio, na noite calada, Deus está à seu favor, lutando com vc, é uma batalha espiritual, é no oculto, pois só ele sabe o que fazer, como fazer, não cabe a nós humanos interferir ou entender.
                  Eu creio na vitória, minha e sua, com o Sim ou o Não de Deus, por que sei que se a resposta vier dele, será minha vitória mesmo com o NÂO, pois só chega ao fim quando ele der a ultima palavra, e como saber se chegou ao fim? fácil : vc ainda crê? o desejo ainda esta no seu coração?  ele enfraquece mais vem e volta? vc ainda ora pelo motivo?  vc ainda clama? Então o fim ainda não chegou. Deus cumpri o que prometi, ele não é homem para mentir, e todos que buscam terão respostas.
                  Afinal, ao que ora, busca, não desiste e persevera na fé mesmo cansado, sem olhar para o tempo e sim para Deus, á este Deus declara: vc é mais que vencedor.....Deus é contigo que ele lhe abençoe ...a Paz do Senhor amados...e que minhas palavras alimentem vcs pelo menos um pouco...pois tem me fortalecido escrever para vcs....bjs..!!
 
 
Sara....
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário