Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Estudo 01

Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!

Versículos de Estudo Hoje :

João 14:21
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele."

Como pode aquele que é nascido de novo, que diz estar em Cristo e não guardar seus mandamentos?..aquele que serve a este Deus vivo e guarda seus mandamentos e tem temor..este o Senhor realmente ama, e o Senhor vendo este amor o retribuirá.

Salmos 119:10-11
" De todo coração te busquei; não me deixe fugir aos teus mandamentos.   Guarda no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."

Aquele que busca a palavra e seu entendimento, o que entende os mandamentos de Deus e não se desviam dele nem para direita e nem para a esquerda, este se guarda da pratica do pecado.

1 João 4: 7-10 e 18
"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados."
"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor."

Não existe amor maior do que o de Deus por nós, e este é um amor a ser seguido. Sendo Deus o próprio amor, nele não cabe medo e nem duvida.

1 João 2:15-17
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente."

Aquele que ama a Deus , sabe diferenciar as coisas de Deus e as coisas do mundo. E o que ainda em sua pratica amar as coisas do mundo sabendo que estas não proferem de Deus e de seus mandamentos, este está em pecado e esta entregue a felicidade passageira..Pois o amor de Deus não é passageiro, mas as coisas do mundo são.

1 João 3:18
"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade."

Não ame só de palavras e sim em sacrifício e atitudes.


Conclusão:

               Amados, se Deus é amor e se guardamos os seus mandamentos, buscamos sua palavra para o discernimento de nossas atitudes e praticamos o correto amor , estaremos em sua graça e cumprindo sua doce vontade em nossas vidas. Porém, se vc tem buscado a Deus e rejeita seus planos, se vc tem se recusado a entender o seu amor e com isto se encontra praticando o amor do mundo, ora sabes que está pecando e que a Deus nada fica encoberto. Que tipo de amor vc anda praticando? Vc anda amando o próximo como se deve? Como vc anda amando sua família, filhos e esposa? Seus amigos e irmãos? Você ama o que o mundo oferece? O que a carne enxerga ? o que o coração e os olhos enganosos andam vendo?  
                Pense bem no que tem feito, por que caminhos realmente anda, lembre-se que os olhos de Deus tudo vê , ele te conhece , ele te sonda e para ele vc e eu não podemos mentir e nem omitir. Que seu amor seja verdadeiro e que ele seja provado em atitudes. Deus se agrada dos que amam em verdade...Amém e a Paz seja contigo.!!!

                                                                                                                       Sara .. .    





Nenhum comentário:

Postar um comentário