Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Estudo 02

Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!

Versículos de Estudo Hoje :
Marcos 2:21-22
"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior.E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos."
Deus não pode operar na vida daqueles que não deixam os velhos hábitos, quem não quer mudar, quem não aceita correção.Ele precisa do seu arrependimento sincero para te abençoar, abandonando o pecado de vez.
Isaias 43:19
"Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo."
Deus pode transformar todas as coisas e qualquer situação, restaurar, renovar, porem as coisas passadas devem ser esquecidas. Não guardar rancor, mágoa, medos e duvidas. Não viver do passado e deixar o plano de Deus ser executado. Pois o plano dele é agradável e o agir dele é o caminho certo.
Isaias 44:20
"Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?"
Pare de se alimentar dos desejos enganosos do coração, da mente e do corpo, não viva preso á cinzas do passado, pois assim vc se desvia do projeto de DEUS e do novo que ele te oferece. Vc consegue com isto apenas enganar somente a si mesmo.
Jo 2:8
"E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza."
Onde vc está agora? Está vivendo no passado, sentado no erro, sem fazer nada para mudar !!
Jo 17:1
"O MEU espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura."
Vc está vendo sua vida passar, indo embora e deixando seus dias serem consumidos, empurrando com a barriga, sem procurar quem realmente pode te direcionar...
Jo 17:11-16
"Os meus dias passaram, e malograram os meus propósitos, as aspirações do meu coração.Trocaram a noite em dia; a luz está perto do fim, por causa das trevas.Se eu esperar, a sepultura será a minha casa; nas trevas estenderei a minha cama.À corrupção clamo: Tu és meu pai; e aos vermes: Vós sois minha mãe e minha irmã.Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?As barras da sepultura descerão quando juntamente no pó teremos descanso."
Quando vc esta no erro, com a visão no problema, na escuridão , vc fica sem comunhão com Deus deixando assim de ver o poder maravilhoso do grande EU SOU na sua vida e acaba vivendo sem direção.
Colossenses 3:1
"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."
Busque o que Deus tem para sua vida. Os planos de Deus são perfeitos e não falhão nunca. Não olhe e não queira as coisas que o mundo lhe oferece, pois na verdade estas já estão mortas e são passageiras.
Jo 42:6
"Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza."
É chegada a hora de se afastar do pecado, do erro e arrepender-se para viver o melhor de Deus em sua vida.
2 Corintios 5:17
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
Deus pode fazer e fará coisas novas em sua vida, vc só precisa crer.
 
 
Conclusão:
                   Amados, Deus quer agir em sua vida, ele quer te abençoar, mas para isto vc deve analisar sua vida, voltar-se ao primeiro amor. Ele tem o poder para fazer nova todas as coisas, todas as situações. Ele quer seu relacionamento restaurado, sua família restaurada, seu trabalho renovado. Mas e o preço disto? seu arrependimento, seu amor, sua confiança e principalmente sua atitude. Deus é um fogo consumidor. Ele pode consumir seus problemas, seus medos ... mais ele precisa achar em vc uma pessoa nova, disposta a se esvaziar das coisas velhas, do velho homem, para que ele venha com a Graça dele te alcançar e derramar sobre vc todas as benção guardadas, para que ele venha e termine em vc a obra que começou, para que ele aja em sua vida e transforme todo o passado que vc viveu em benção. Basta vc acreditar, basta vc busca-lo. Amém !! ..que a Paz de Deus seja contigo !!
Sara...






Nenhum comentário:

Postar um comentário