Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

domingo, 29 de julho de 2012

Estudo 11


Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!
Versículos de Estudo Hoje:
 
 
Salmos 139:23-24
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
 
Nada fica longe dos olhos de Deus, pois ele conhece seu coração e principalmente seus pensamentos
 
Mateus 15:19-20
"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem."
 
Aquele que dá ouvidos ao mundo corrompe o coração e acaba cometendo pecados, este ainda acaba por contaminar a vida dos outros, prejudicando a outra pessoa com suas ações.
 
Filipenses 04:08
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
 
Que seu pensamento e coração esteja voltado para as coisas verdadeiras e eternas
 
1Cronicas 28:09
"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre."
 
Deus tem o melhor para vc, mais ele pode rejeita-lo tbm, se vc for rebelde em não ouvi-lo e não ter um coração perfeito diante dele.
 
Jeremias 29:11
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
 
Deus quer que sua vida seja de paz, harmonia, ele quer que vc seja feliz!
 
 
Conclusão:
 
               Amados..adoro o culto de Domingo pois é Culto da Família...e normalmente a palavra vem voltada para nossa postura como pessoas, como servos de Deus, como filhos do Pai. Hoje Deus nos ensinou com sua palavra sobre a pessoa que nós somos de verdade, sem mascaras, sem tipos, pq ele nos conhece de verdade. Ele nos sonda e vê nosso coração e principalmente nossos pensamentos, a ele nada fica encoberto.
               Te convido a refletir sobre seu interior e entender que:  o que vc pensa se converte em atitudes, e suas atitudes acaba por  conduzir sua vida!
                Se vc pensa coisas boas, produtivas, no bem do próximo, no amor, sua vida será conduzida para uma boa colheita, mas se vc pensa em coisas erradas e elas se tornarem atitudes, sua vida vai se tornando um lixo, um vazio, um eco do que vc é.
                Se vc pensa que algo dará errado, provavelmente sua atitude te levará ao erro, se vc pensa que tudo vai ser perfeito e que dará certo, vc fará por onde dar certo. Eu te pergunto ..e vc se pergunta tá ...O que vc achou que ia dar errado? Que atitude vc tomou? E aí vc desistiu e sentou no erro? Onde estava sua fé?
                Deus cria oportunidades na sua vida todos os dias, para que as coisas dêem certo, mais ai vc vem com pensamentos mundanos e vc perde sua oportunidade. Sabe por que isto acontece? por que vc da ouvidos ao inimigo.
                Você sabe quem pode ser este inimigo? aqueles amigos que não tem a mesma crença ou que até tem mais não tem unção, aos seus pais que estão despreparados espiritualmente, aos seus irmãos, ao mundo , pessoas que muitas vezes sem maldade são usadas pelo inimigo sim, para te influenciar.
               Qual a solução? LIBERTE-SE...e ouça a voz do Senhor, medite na palavra, estude a palavra como fazemos aqui no blog, busque a Deus, por que só ele te conhece, só ele conhece o futuro que ele te preparou. Pare de dar ouvidos a quem não te conhece !!!
                Mas mude !!! mude de dentro para fora, de maneira que os de fora vejam sua mudança através da suas atitudes, pare de empurrar com a barriga a situação que vc se encontra, permita que Deus opere em sua vida.
                 Aprenda uma coisa: Você é quem controla o que entra na sua cabeça e no seu coração, é vc quem decide o que quer ouvir ou não. Tem coisas que Deus faz por vc , mais tem coisas que ele espera que vc mesmo faça. Pare de dar brecha para o inimigo, se afaste definitivo daquilo que tem te afastado da....sua família...do seu casamento...dos seus filhos...do seu compromisso com Deus....em fim ..das coisas eternas e verdadeiras.
                Deus sonda seu coração e ele hoje te fala que não quer mais te ver contaminado.  O controle da sua vida pertence somente a vc e a Deus. Digamos que é como se vc fosse o controle e Deus a pilha, então mude de canal. Você pode mudar sua vida, agrade a Deus e ande pelo plano dele, pelo caminho que ele escolheu e te deu. 
                 Valorize os pensamentos bons, tome as atitudes certas, por que bem sabemos que os pensamentos ruins vem e vão, mas cabe a vc mudar a sintonia e Deus agirá. Quando o Senhor ver que vc mudou de atitude, de pensamento, do que esta dentro do seu coração, aí meu irmão não tem como Deus não te abençoar, não tem como ele não unir sua família, não tem como ele não restaurar seu casamento, não tem como ele não restituir o amor, não tem como ele não te promover no emprego, não tem como ele deixar de manifestar o poder dele em sua vida. E então vc poderá louvar e glorificar o nome de JESUS, quando sua família estiver reunida na mesa do almoço, quando vc estiver prosperando no emprego, pois Deus terá encontrado em vc graça.
                  Porém na mensagem de hj também Deus deixa claro que : se vc não mudar, não andar em retidão, ele te rejeitará. Afinal observemos este versículo : "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.”   O senhor Jesus Cristo disse isso, agora meu querido, só depende de você, e espero que você tome a atitude correta, pois mostrar sorrisos com os amigos é fácil, o difícil é sempre estar em paz consigo mesmo, e ver toda a sua família reunida e restaurada, progredindo a cada dia mais. Saiba que lutas você sempre enfrentará, mas com Deus ao seu lado você sempre conseguirá vencer. Não brinque com as coisas de Deus, agrade ao Pai tendo um coração segundo sua vontade. Ele mesmo afirma que tem pensamentos bons , de paz e não de mau para nós..Amém !! que a paz seja contigo...
 
 
Sara....
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário