Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

domingo, 15 de julho de 2012

Estudo 05


Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!
 
 

Versículos de Estudo Hoje :



João 01:43
"No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me"

Deus escolhe seus amados.

Lucas 06:13-16
"E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor."

Deus capacitas seus escolhidos.

Atos 06:05-06
"E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos."

Nem sempre o que agrada ao homem, é o designo de DEUS

Atos 08:03-10
"E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra. E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimamente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade. E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus."

Deus faz grandes coisas seja qual for a situação, seja qual for o plano e não existe inimigo ou força contraria que possa impedi-lo. 

Atos 08:13
"E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito."

Deus se manifesta e mostra sua glória. E até o que não crê , verá seu mover

Atos 08:18-23
"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade."

Você é batizado nas águas? no Espirito Santo? Recebeu Jesus ? Então meu irmão não se venda. Não se desvie do caminho mesmo que vc não entenda, antes haja como Cristão, por que os planos de Deus, o poder e a unção não tem preço.

Atos 08:26
"E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta."

Deus te leva para o plano dele, seja qual for o lugar, seja qual for a situação.


Conclusão:

               Amados...tremenda a palavra de hoje, aprendemos muito hj com varias passagens e a trajetória do Apostolo Filipe, no estudo acima são pontuados os versículos que se destacaram nesta passagem, porem vou resumir do que se trata a conclusão de hoje, observe: " Filipe foi nomeado por Jesus como Apóstolo e depois por inveja de outros foi rebaixado a Diácomo pelos homens, mas Deus o honrou e manifestou seu poder através dele e assim uma cidade toda foi liberta e evangelizada. Ele não se abalou com a situação, ele ao contrário aceitou e entendeu o plano de Deus".  Irmãos, através da leitura dos versículos e do entendimento da situação citada, venho hoje abrir seu entendimento para uma coisa bem simples: As coisas do mundo são temporárias, duram apenas o tempo do seu deleite, a de Deus são eternas.!
               Vamos falar de propósitos.....o que Deus designa, o caminho em que ele te põe, a situação que ele te coloca sempre tem um pra quê? e Ele sempre tem o melhor pra vc. Então te pergunto: Do que vc tem fugido? De que caminho? Você teve medo? Não era o que vc sonhou? Não foi o que vc pediu?...Glória a Deus por isto, pois ele tem um propósito com tudo isto.
               As vezes Deus te leva para caminhos que vc não pensou, não era o seu plano, mas Deus te escolheu e vai te abençoar nesta trajetória!!
               Se Deus te levou para alguma situação inesperada, seja qual for o plano de Deus aceite, faça com amor, faça para a Glória de Deus, não importa se te rebaixaram, se te caluniaram, se nesta situação vc foi humilhado ou duvidaram do seu caracter e sua palavra, saiba que Deus vai te honrar. E Ele vai te honrar nesta situação que vc não queria, que vc não entende.
               Nada acontece por acaso, Deus não brinca com seus propósitos, ele transforma toda situação. Os designos de Deus são gloriosos e toda influencia enganosa vai cair por terra e ele vai te dar a vitoria.
               Não importa de que setor da sua vida estamos falando, não sei em que área esta palavra esta te alimentando, mais saiba : Deus preparou tudo para vc: emprego, esposa, filho, casa e muitas bençãos em abundância, basta vc acreditar que ele tem o melhor para vc e seguir para onde ele te levou, para o caminho que ele te deu.
                Use o que Deus te deu, tenha amor pelo plano de Deus, ele te capacitou para isto, para o emprego, para esta família, para vida. Permaneça na vontade dele, busque e ore, por que do Altíssimo vem a justiça e a estes que te afrontaram, duvidaram, te menosprezaram, aos que não se arrependem dos seus atos, só nos resta orar...a estes cabe a mão Deus ...Mas vc será honrado....Amém!!...Paz do Senhor.


Sara....


Nenhum comentário:

Postar um comentário