Bem Vindos !!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "
(Isaías 43:13)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Estudo 07

Querido Espirito Santo, nos sobrevenha todo entendimento e discernimento sobre a palavra apresentada, e que este estudo seja para que nossa comunhão e nosso relacionamento seja fortalecido. Queremos todo dia mais de Ti Senhor , e que sua palavra seja nosso pão diário..Amém !!



Versículos de Estudo Hoje 


Isaías 14:12-15
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."

A inveja de satanás é tanta, que ele cultivou dentro dele ser semelhante ao Altíssimo até no seu poder e Glória.

Ezequiel 28:12-19
"Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá."

Deus lamenta as escolhas do homem, que se enganou e ainda se ilude nos dias de hj com toda a fantasia que o satanás cria e o fraco se deixa convencer. Deus está triste nestes versículos.

Êxodo 7:10-12
"Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles."

O diabo tem poder tbm, tanto que muitos se enganam com as situações que ele coloca, porém o poder de Deus é muito maior e único, pq dele provem a justiça

Êxodo 8:19
"Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o SENHOR tinha dito."

Deus não se agrada com a pessoa rebelde, que endurece seu coração e fica surdo diante do que Deus tem falado e mostrado.

Juizes 16: 03-04
"Porém Sansão deitou-se até à meia noite, e à meia noite se levantou, e arrancou as portas da entrada da cidade com ambas as umbreiras, e juntamente com a tranca as tomou, pondo-as sobre os ombros; e levou-as para cima até ao cume do monte que está defronte de Hebrom. E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila."

O diabo vai usar sua maior fraqueza para se distanciar de Deus, no caso de Sansão sua fraqueza era mulher, o diabo foi astuto e colocou uma mulher falsa e sem aprovação de Deus para desviar Sansão do caminho que Deus tinha para ele.

Lucas 8:27-29
"E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos."

Para quem não aceita ou não quer entender, nesta passagem fica claro que espíritos imundos se aproximam e usam pessoas fracas na fé para influenciar a pessoa a cometer pecados, e se afastar do caminho de Deus. Você hj pode estra sendo usado, e como diz a própria passagem , pode ser já a muito tempo.

Salmos 35:27
"Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo."

O Senhor se alegra com o servo que reconhece seu pecado, se arrepende e teme a Deus. Este Deus irá engrandecer e trazer o amor verdadeiro e a prosperidade para seu servo.


Conclusão:

                 Irmãos....a palavra de hoje trás ao nosso entendimento a urgência de buscarmos o perdão do Senhor aos nossos pecados e nos arrependermos de verdade e nos desvincular do que não anda agradando a DEUS.
                 Não sei por qual caminho vc tem andado, não sei qual o seu pecado, mais sei que a Deus nada fica encoberto. Deus hoje te chama na "chincha" de que existe algo em sua vida que está te levando cada dia mais para o buraco. Deus fala claramente nesta palavra de hj que o diabo ele tem poder para colocar demônios espirituais em sua vida que te influenciam a cometar coisas que desagradam a Deus. Você pode achar normal, vc pode achar até que as vezes é de Deus , pois ele é astuto e te engana com a aparência e palavras, mas Deus vem te dizer que o que vem dele é eterno e o que o diabo anda te oferecendo é passageiro, além de estar te afastando de Deus e do verdadeiro proposito dele para sua vida. Estamos vivendo uma época onde as pessoas desfazem seu casamento por qualquer motivo, normalmente por um adultério como foi Sansão, desfazem parcerias no emprego por causa da inveja ou da ambição, passam os outros para traz por qualquer 10,00 a mais de comissão, contam mentiras achando que uma só não vai fazer diferença, eu não sei qual o seu erro, em que o diabo tem te cegado, nem a quanto tempo, mas DEUS vem te chamar e dizer que ainda da tempo de seguir o plano dele, que vc precisa orar e buscar a libertação destes espíritos imundos, Deus vem te dizer que ele te ama e que ele quer na sua vida o amor verdadeiro, o cargo certo, a família projetada, a prosperidade na sua casa.
                 Deus é infinito, o poder de Deus é maior do que este inimigo que esta tentando te levar pro buraco, mais vc tem que querer se libertar, querer o plano de Deus pra sua vida, querer que o Espirito Santo te conduza. Deus pode restaurar tudo, pode te libertar , trazer perdão na sua vida, fazer reconciliações na sua vida. Deseje que DEUS manifeste o poder dele em vc ....e ai irmão você será novamente aos olhos de DEUS seu filho amado. O Pai que eu e vc temos, é um pai de misericordia e amor...Amém , que a Graça de Deus e a Paz do Senhor esteja contigo!!!!



Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário